A UVV – Universidade Vila Velha apresentou o Relatório de Mapeamento de Atividades na última segunda-feira (11). O documento reúne uma série de iniciativas realizadas ao longo de 2023, todas com o intuito de atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o relatório, a instituição foi destaque em Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16). Além disso, fortaleceu o apoio à saúde mental com o projeto Amortecer, ampliou o acesso a oportunidades educacionais e reforçou seu compromisso com a inclusão e justiça social por meio de iniciativas como o Nuares – Núcleo de Apoio aos Refugiados do Espírito Santo.
As ODS são 17 metas globais que buscam promover o bem-estar humano e proteger o meio ambiente até 2030. Elas abordam questões como a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade e combate às mudanças climáticas.
Buscando desenvolver um mundo mais justo e sustentável, a UVV apoia a causa por meio de extensões universitárias, ações sociais e eventos voltados para saúde e bem-estar. Agora, todas essas atividades estão mapeadas, permitindo que a sociedade conheça e participe ativamente.