Alunas de tecnologia da UVV – Universidade Vila Velha marcaram presença na 13ª edição do Campus Mobile, promovido pelo Instituto Claro, em São Paulo. O grupo Moon, formado por Juliany Fernandes, Maria Eduarda Fiorio e Isabel Valentim, foi o único composto por residentes do Espírito Santo a alcançar a semifinal.
O trio apresentou um fashion delivery que oferece entregas rápidas de roupas, criando um canal de vendas digital acessível para comerciantes locais. Ele proporciona praticidade tanto para consumidores que evitam compras presenciais quanto para lojistas que buscam ampliar as vendas online de forma simples e econômica.
“Durante o evento, colocamos em prática conhecimentos técnicos que, muitas vezes, pareciam distantes da realidade do mercado. Isso nos deu uma visão mais profissional, técnica e sistêmica do desenvolvimento de software. Agora, entendemos a importância de cada processo — desde as regras e personas até o impacto no mercado” comentou Juliany Fernandes.
O Campus Mobile procura identificar talentos e fomentar a formação, o conhecimento de negócios e a articulação para a resolução de problemas. Em sua 13ª edição, o programa recebeu mais de mil inscrições, das quais 102 projetos foram aprovados para a fase final.
A edição de 2025 teve um grande marco: foi a mais representativa em participação feminina na história do evento, com 43% de mulheres entre os 230 participantes, que vieram de 23 estados brasileiros.