A Universidade Vila Velha (UVV) e a Prefeitura Municipal de Vila Velha assinaram o termo de cooperação “Vila Velha mais preservada: inventário da Prainha”. A reunião que oficializou o acordo foi realizada na última segunda-feira (15), no Campus Boa Vista.
A iniciativa tem como objetivo a realização de um inventário das edificações de interesse localizadas no sítio histórico da Prainha, área de grande relevância cultural por marcar o local de fundação do Espírito Santo. O trabalho busca contribuir para a preservação do patrimônio histórico e para o planejamento urbano qualificado da região.
O projeto envolve o curso de Arquitetura e Urbanismo, o programa de mestrado em Arquitetura e Cidade e o Núcleo de Estudos e Projetos da UVV, em parceria com as secretarias municipais de Cultura (SEMCULT) e de Desenvolvimento Urbano (SEMDU).
Estiveram presentes no encontro a reitora da UVV, Denise Endringer; Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Joel Rangel; Secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto José Patrício Junior; a coordenadora do Mestrado em Arquitetura e Cidade, Melissa Oliveira; a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Priscilla Loureiro; o coordenador do Núcleo de Estudos e Práticas, Alexandre Alves; o professor Clóvis Aquino; o preceptor Mateus Marcarini; além de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
Confira os registros






