Brasil x Alemanha?! Calma, gente! Não é futebol.

14, março de 2018

a Universidade Vila Velha recebeu pela segunda vez estudantes alemães em seu campus. A presença dos alunos se deve a uma parceria com a SIBE (School of International Business and Entrepreneurship), uma escola de negócios e empreendedorismos que já é parceira da instituição.

Os estudantes frequentam o campus, onde fazem um curso de pós-graduação com dupla certificação. Parte do curso é realizado na UVV e a outra, na Alemanha. Na grade curricular estão incluídas aulas, visitas técnicas, atividades culturais, esportivas e apresentação de uma tese ao final do programa. “A UVV fica responsável por toda a organização da agenda de aulas e atividades externas. Cuidamos de tudo para que a estadia seja proveitosa e produtiva ”, conta Delfina Salem, Assessora Internacional da UVV.

A presença dos alemães reforça a importância da internacionalização no âmbito acadêmico. “O curso é de extrema importância para a Universidade Vila Velha, visto que estamos em busca da internacionalização da instituição para oferecermos ainda mais qualidade através das experiências interculturais de nossos alunos. Além disso, a UVV é a única IES do Estado que possui uma pós-graduação internacional”, diz Delfina.

Sucesso, empreendedorismo e cultura! Tudo reunido em uma parceria que só poderia ter um resultado incrível. Brasil e Alemanha, juntos pelo ensino, pesquisa e extensão.

 

Whatsapp Link