Professores e egressos da UVV ocupam cadeiras na Academia de Ciências Contábeis

23, março de 2018

A Academia de Ciências Contábeis já está presente em diversos estados do Brasil e agora cria bases em solo capixaba. A inauguração aconteceu no mês de março, com sede na cidade de Vitória.

O seu objetivo como entidade é o de fomentar o desenvolvimento, estimular o conhecimento filosófico, científico e tecnológico de Ciência Contábil. Realiza e incentiva pesquisas e produções científicas, além de cultuar a memória de todos aqueles que tanto contribuíram.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UVV, Eduardo José Pinheiro, recebeu o convite de fazer parte do grupo, como profissional e acadêmico. “Me sinto honrado em fazer parte desse grupo seleto inicial de 10 acadêmicos. Isso mostra a minha importância na colaboração do crescimento de nossa ciência no estado, como profissional e como acadêmico com 28 anos de contribuições”, conta Eduardo, orgulhoso com o convite.

Com a chegada da academia, os alunos receberão incentivo, por meio de fontes de pesquisas que serão publicadas. Além de seminários, palestras e mesas redondas. Para Hércules Vander de Lima Freire, Coordenador de MBA em Controladoria e Finanças e também professor daqui da UVV, que também ocupa um lugar na cadeira da academia, é um privilégio imensurável. “Credito a minha participação na Academia ao meu trabalho como professor da UVV, instituição que é hoje a 2ª melhor universidade particular do Brasil e a única do Estado, e que representarei com muita honra! ”, comenta.

Além dos professores da Instituição fazerem parte da Academia, os egressos Eduardo José Zanoteli e Humberto Rosa Oliveira, também foram convidados para serem membros.

Estamos orgulhosos da conquista e sabemos que isso é só o começo!

 

Whatsapp Link