1º lugar internacional

27, abril de 2018

Nossa professora e pesquisadora, Denise Endringer, juntamente com os alunos, Karolyne Mariza, Jhennyfer de Paula, Victor Donatti e Ana Paula Rampazzo, são vencedores do AIT Swiss Camp Abril 2018, com o projeto “Fármacos com bioativos de alga da costa do Espírito Santo”. A pesquisa desenvolve um substituinte natural a produtos já existentes no mercado. A sua eficiência é comprovada em relação às novas exigências do consumidor moderno, baseada em algas marinhas. O projeto foi apresento para jurados especialistas na área da inovação e investidores.

O AIT Swiss Camp, realizado pela Swissnex Brazil, conecta os pesquisadores brasileiros e suíços, promovendo o intercâmbio e a colaboração internacional, por meio de inovações, projetos e ideias que abrangem o universo da ciência, tecnologia e educação.

A ciência é de extrema importância para o bom desenvolvimento de um país e da mentalidade científica, mesmo sendo um desafio. Segundo a FAPES, o Espírito Santo ocupava, em 2014, a penúltima posição no ranking de inovação brasileira, e este ano já se encontra na 7ª colocação, com tendência de crescimento.

O evento é uma iniciativa da Secretaria do Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação, atrelado ao Departamento de Relações Exteriores e o Consulado Geral da Suíça no Brasil.

Parabéns, Equipe. Estamos muito orgulhosos da conquista e sabemos que este é só o começo!

Whatsapp Link