Aluna e professora conquistam 2º lugar em concurso de monografias

4, maio de 2018

Nossa aluna de Engenharia Química, Kamylla Medina, conquistou o 2º lugar no IX Concurso de Monografias, Dissertação de Mestrado e Trabalhos de Iniciação Científica da ArcelorMittal Tubarão, junto com a sua orientadora Maria Alice Marques.

Com o projeto “Utilização de co-produto siderúrgico e cal virgem no processo de higienização de biosólido para aplicação agrícola”, desenvolveram um biosólido para o uso agrícola, da classificação tipo A, por meio do lodo de esgoto da Cesan, tratado aqui no estado, e da cal de panela, um coproduto da produção do aço da Arcelor Mittal.

Elas encontraram uma forma de ajudar o meio ambiente, providenciando um destino para materiais que não possuem finalidade e que prejudicam o solo de alguma maneira. “As empresas têm o custo do transporte, destinação e armazenamento em aterro. Tratamos para que seja útil para solo, para as plantas e fazemos para todas as principais culturas do estado, suprindo a necessidade de fósforo, potássio e nitrogênio”, explica Kamylla.

O concurso da Arcellor Mittal é aberto para todas as instituições de ensino superior do estado e os vencedores são selecionados por uma comissão avaliadora. Os primeiros colocados foram premiados com um valor em dinheiro, certificado e troféu.

Parabéns, meninas! Estamos orgulhosos da sua conquista e acreditamos que transformar conhecimento em inovação é ajudar a construir um mundo melhor.

Whatsapp Link