Professor de Harvard palestra para alunos e professores da UVV

29, maio de 2018

No dia 14 de maio, a UVV recebeu a visita do Dr. Scott Edwards, professor de Zoologia e Curador de Ornitologia no Museu de Zoologia Comparada da Universidade de Harvard, a convite do Mestrado de Ecologia de Ecossistemas. Ele é considerado um dos pesquisadores mais renomados no campo da biologia evolutiva das aves.

Durante a palestra “Using genomics to understand avian diversity and adaptation” (Usando a genômica para entender a diversidade e adaptação das aves), Dr. Edwards relatou sobre sua pesquisa com o estudo das aves, além do aparecimento da biodiversidade terrestre. “Eu acho que é muito importe apoiar as pesquisas básicas que irão ajudar os humanos a entenderem o seu lugar na terra e eu espero que seja capaz de empolgar os alunos a serem curiosos”, afirma.

É de extrema relevância estabelecer parcerias internacionais. A aproximação da UVV com Harvard contribui com o nosso propósito de produzir inovação de alto impacto, formando cidadãos globais capazes de levar o nosso estado ao protagonismo das transformações positivas. “É importante para os estudantes serem expostos a cientistas ao redor do mundo para entenderem como a ciência está progredindo e como podem caber na ciência”, acrescenta.

Para o professor Marcelo Moretti, coordenador do Mestrado de Ecologia de Ecossistemas, a visita foi importante para a internacionalização do programa. “Durante e após a palestra ministrada pelo Dr. Scott, os alunos e professores do curso puderam interagir e discutir com o palestrante sobre recentes avanços científicos no campo de Evolução das Aves. Este contato dos alunos dos cursos de graduação com pesquisadores da pós-graduação é fundamental para a formação acadêmica e o despertar do interesse científico nestes alunos.”

Foi um momento incrível de troca de conhecimentos e experiências!

 

Whatsapp Link