Seminário de Pedagogia: Cartografias, Infâncias, Políticas, Currículos da Educação Básica

8, outubro de 2018

Detalhes do Evento

  • 24 e 25 de outubro
  • 14h às 21h
  • Cineteatro
  • (27) 99997-1092
  • ana.holzmeister@uvv.br

O grupo de pesquisa Cartografia, Currículos, Infâncias, Docências e Devires (CNPQ), apresenta nos dias 24 e 25 de outubro, o seminário “Cartografias, Infâncias, Políticas, Currículos da Educação Básica”. Com o objetivo de debater as produções acadêmicas desenvolvidas pelo grupo, o evento será aberto para os estudantes da graduação em Pedagogia da UVV e de outras instituições, a fim de promover discussões e trocas de conhecimento. Será um momento de desenvolver atividades teórico-práticas, contando com palestras e oficinas.

Confira a programação e participe! Clique aqui para se inscrever.

Programação:
24/10

19h15 – Palestra de Abertura: Políticas de Infâncias, Currículo, protagonismo infantil e a Cidade Educadora. Palestrante: Drª Vânia Carvalho de Araújo (UFES). Cortejo poético – Artes Cênicas e Pedagogia

25/10

14h – Oficinas Curriculares com crianças da Educação Infantil.
16h –
Oficinas Curriculares com crianças do Ensino Fundamental.
Oficina Literária: Escritor Ivan Filho.
17h30
– Oficina de Contação de Histórias – Brinquedoteca. Prof.ª Dulcimar Pereira. Faixa etária: 03 a 8 anos (para filhos de funcionários). Oficina Literária: Escritor Ivan Filho. Distribuição de livros infantis (cortesia do autor)
18h30 –
Oficina de Jogos para filhos dos funcionários. Laboratório de informática. Prof. Pablo Lira. Faixa etária: 10 a 15 anos.
19h30 –
Oficina: Imagens de Cinema e Educação – público alunos Da Educação de Jovens e Adultos (EMEF MICKEIL/Vila Velha). Prof.ª Riziane.
19h15 às 21h –
Oficinas temáticas para as Graduandas de Pedagogia. Prédio Rosa.

Whatsapp Link