Não sei escrever um artigo. E agora?

9, outubro de 2019

Artigos científicos estimulam o aprofundamento em temáticas importantes para a formação profissional e desenvolvem o senso analítico e crítico. São, também, excelentes meios para disseminar o conhecimento e permitir que mais pessoas tenham acesso à informação.

Escrever artigos acadêmicos é uma atividade comum ao longo da jornada universitária. Mas como saber se você está fazendo do jeito certo?

 

1. Pergunte ao seu professor

Primeiramente, é importante prestar atenção nas orientações do seu professor e perguntar, se tiver dúvidas. Ele o ajudará a definir a estrutura e a metodologia mais adequadas ao seu trabalho.

 

2. Aprofunde-se no tema

Pesquise e leia o máximo de textos relacionados ao assunto que você está abordando. Vídeos também são grandes ferramentas no processo de domínio do tema. Assista a documentários, vídeoaulas e até canais no YouTube.

IMPORTANTE! Dê atenção apenas a fontes confiáveis. Lembre-se que todo conteúdo acadêmico deve ser embasado em ideias e conceitos cuja veracidade possa ser testada e comprovada.

 

> Se você tem dificuldades com a escrita, clique aqui e veja dicas de como desenvolver esta habilidade. 

 

3. Revise e peça ajuda na Biblioteca

Ao finalizar a escrita, leia seu artigo quantas vezes precisar. Certifique-se de que não há erros ortográficos, referenciais e estruturais. Caso tenha dúvidas sobre referências ou formatação, entre em contato com nossa Biblioteca Central.

A Biblioteca do Campus Boa Vista oferece orientação gratuita de como referenciar fontes e formatar seu trabalho corretamente. Ela acontece depois que todo o texto estiver pronto. Funciona como uma revisão final feita por profissionais superatentos às regras de formatação.

Agende um horário na Biblioteca. O atendimento acontece de segunda a sexta, em todos os turnos.

Converse com nossos bibliotecários, para saber mais, ou ligue para 27 3421-2134.

 

Continue lendo 

>> Escrever à mão fortalece e cérebro e estimula o aprendizado