Inovaweek 2023: Resumo do último dia da semana de inovação

19, setembro de 2023

Após três dias seguidos de exposição de projetos, competições, palestras, seminários e apresentações culturais, o Inovaweek 2023 chegou ao fim na última quinta-feira (14). O evento, que acontece anualmente no Campus Boa Vista, em Vila Velha, recebeu em torno de 15 mil pessoas para acompanhar toda sua programação.

No último dia do maior evento universitário de empreendedorismo e inovação do Espírito Santo, passaram pelo Palco Cultural cerca de 13 artistas para as apresentações do Show de Talentos.  As vencedoras foram as alunas de Medicina, Natália S. de Oliveira e Manoela Morais, conquistando o prêmio de R$3.000. O segundo lugar foi ocupado pela aluna de Fonoaudiologia, Eliza Racanali, e o terceiro pela graduanda de Psicologia, Giovana Mucelini.

No Cineteatro, profissionais de grande renome nacional e internacional passaram pelo palco para um evento dedicado à ciência e pesquisa global, o InnoScience. Nesses três dias que marcaram o seu lançamento, alunos e professores puderam participar de rodas de conversa, palestras e seminários inéditos.

Foi lá também que a UVV entrou para a história ao conceder um título honorífico pela primeira vez para um docente e um aluno. Vitor de Ângelo, professor do Mestrado em Sociologia Política e Secretário de Educação do Espírito Santo, foi contemplado por ser um grande representante da educação capixaba. Já Ronaldo Cohin, egresso de Ciência da Computação UVV e CEO do Jade Autism, recebeu o título pela sua brilhante trajetória acadêmica e profissional, de reconhecimento internacional.

Ao todo, o Inovaweek recebeu mais de 350 projetos, sendo 297 do ExpoInova, 25 empresas do InovaPitch, 25 startups do ExpoStartup, além da exposição das escolas Leonardo da Vinci, Professor José Leão Nunes e Sesi Araças. Em breve, a UVV estará divulgando os ganhadores de cada categoria.

O encerramento do “Inova” – apelidado carinhosamente pela comunidade acadêmica – ficou por conta deles: banda Rajar. A noite já descia pelo campus e o som que ecoava era o pop, rock and roll e heavy metal.

A todos que compareceram nessa grande festa, até breve. Ano que vem tem muito mais!

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link