Alunos de Medicina realizam cerca de 90 atendimentos gratuitos em Venda Nova do Imigrante

22, setembro de 2023

Alunos de Medicina da Universidade Vila Velha (UVV) realizaram cerca de 90 atendimentos gratuitos no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, no último sábado (16). A “Ação do Bem” ofereceu consultas presencias e por vídeo chamada para a população local em diversas especialidades.

A iniciativa contou com a participação de 20 alunos do 2º, 6º e 10º período, para efetuar consultas de otorrinolaringologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, eletrocardiograma, alergologia pediátrica e orientação cardiológica.

O professor Wander Amorim fala sobre a importância das ações de extensão para os alunos e a comunidade.

“A Universidade é uma instituição que tem o objetivo de atender as necessidades da população através das ações de extensão. Além disso, ela tem o papel de disseminar orientações de Estratégias de Educação em Saúde e, para que isso seja efetivado, é necessário compartilhar as boas práticas para que mais pessoas e, principalmente, profissionais da saúde, sejam beneficiados com essas informações. Os resultados são surpreendentes, pois apresentam uma grande importância na relação de aproximação e troca de experiências entre profissionais, alunos e a comunidade, especialmente pelo fato de proporcionar um confronto entre o mundo real com a teoria”.

Além dessa ação, o curso de Medicina, juntamente com os alunos de Fisioterapia, participa do projeto Triagem Escola Itinerante, que leva atendimentos de otorrinolaringologia e avaliação auditiva para crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino de Vila Velha.

A UVV também contribui com a saúde da população com a Policlínica, localizada no Campus Nossa Senhora da Penha, nas especialidades de Odontologia, Estética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina e consultas médicas. Já no Campus Boa Vista, a Clínica UVV oferece consultas nas áreas de Nutrição, Psicologia e Óptica e Optometria.

 

ATENDIMENTOS:

Policlínica UVV: (27)3421-2170

Clínica UVV: 3421-2161

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link