Alunos da UVV são selecionados para intercâmbio em universidades estrangeiras

29, setembro de 2023

Cerca de 9 alunos da Universidade Vila Velha (UVV) foram selecionados para o intercâmbio em universidades estrangeiras nesta segunda-feira (25). O programa começa no 1º semestre de 2024, oferecendo aos alunos a chance de vivenciar uma experiência acadêmica internacional.

Maria Eduarda Ribeiro e Michele Araujo, compartilharam suas expectativas e o que esperam dessa nova jornada.

“Minhas expectativas são bem altas. Espero aproveitar o máximo que eu puder, agregar conhecimento, conhecer lugares e pessoas novas, aumentar minha rede de networking e poder me desenvolver pessoalmente e profissionalmente” comenta Maria Eduarda Ribeiro, aluna de Relações Internacionais.

“Estava muito ansiosa com o resultado. Já tive oportunidade de morar no exterior, mas nunca de estudar em uma universidade em outro país. Fico muito empolgada com a ideia e espero tirar o máximo proveito. Acredito que essa experiência irá agregar muito no meu currículo e também na minha personalidade, além de lidar com o outro e comigo mesma” disse Michele Araújo, aluna de Educação Física.

O intercâmbio, em média, tem duração de cinco meses em instituições de ensino superior localizadas na Europa e América Latina. Entre elas, estão: Universidade do Porto, Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Tomar, ambas em Portugal; DuocUC, no Chile; Universidade de Salamanca e Universidade de Murcia, na Espanha; e Tomas Bata University in Zlín, na República Tcheca.

A previsão para a abertura do próximo processo seletivo de intercâmbio em universidades estrangeiras está programada para os meses de março e abril de 2024.

O programa é realizado pela Reitoria da UVV, por meio da Assessoria Internacional, para alunos do 2º ao 7º período ou do 2º ao 9º período, respectivamente, de cursos de graduação de 4 e 5 anos.

 

SELECIONADOS:

Michele Dela Fuente Araújo: Universidade do Porto

Ana Luiza Dalfior Campos: Universidade de Lisboa

Anna Paula Vieira Almeida: DuocUC

Luiza Ferreguete Regis: Instituto Politécnico de Tomar (IPT)

Luiza Rizzi Machado: Universidade de Lisboa

Cesar Mattos Tofoli: Universidade de Salamanca

Gabriela Machado Siqueira Marques: Universidad de Murcia

Maria Eduarda Andrade Ribeiro: Universidade de Salamanca

Herculano Pelição Batista: Tomas Bata University in Zlín

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link