Aluna de Relações Internacionais da UVV – Universidade Vila Velha, Maria Eduarda Ribeiro, teve a oportunidade de participar da GITEX Global Dubai, a maior feira de inovação e tecnologia do mundo. O evento ocorreu de 13 a 17 de outubro nos Emirados Árabes Unidos, onde ela participou de visitas técnicas e palestras.
“Foi uma semana de muito aprendizado e networking com profissionais do mundo todo. Estar no epicentro global de onde as mentes mais brilhantes e tecnologias mais avançadas se encontram foi sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida!”, comenta.
A estudante foi a convite do Jade Autism, aplicativo de jogos dedicado a crianças e adolescentes com autismo, dificuldade de aprendizagem e outros diagnósticos. A plataforma foi uma das startups selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para participar do GITEX Global Dubai.
O evento, que ocorre anualmente do Dubai World Trade Center, conecta líderes do setor de grandes empresas de tecnologia, governos globais, startups inovadoras, investidores especialistas e compradores corporativos. Dessa forma, ele reúne expositores de mais de 180 países e abrangeu uma ampla gama de setores, como Inteligência Artificial, Blockchain, 5G, Cibersegurança e Cidades Inteligentes.
Sobre o Jade Autism
Fundado por Ronaldo Cohin, egresso de Ciência da Computação UVV, o Jade Autism foi um dos projetos selecionados para o InovaWeek, um evento de inovação e empreendedorismo que oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver ideias e atrair potenciais investidores. Foi exatamente isso que aconteceu com o aplicativo, que também conquistou o primeiro lugar na Semana de Inovação em 2018.
Atualmente, ele está presente em 180 países, impactando 160.000 jovens. Além dessa conquista, o Jade Austim foi destaque no Pitch da Web Summit Rio 2023, e sua startup foi reconhecida como a mais inovadora do mundo no Gitex Future Stars 2020, em Dubai.