Fundador da UVV- ES recebe a Comenda Aristóbulo Barbosa Leão

8, dezembro de 2017
A Universidade Vila Velha é feita de compartilhamento de histórias. Mas poucos sabem que ela teve um começo sólido e baseado na dedicação e na ética para que pudesse desencadear em uma trajetória de sucesso.
O fundador da instituição, Sr Aly da Silva, exerceu com paixão a docência por 40 anos. Iniciou sua carreira de magistério e em 1958 foi aprovado para lecionar Geografia Econômica como catedrático na Faculdade de Ciências Econômicas da UFES, onde permaneceu até se aposentar.
Dentre os projetos educacionais em que esteve presente destaca-se, em 1976, a abertura de um Centro Superior de Ciências Sociais, em Vila Velha, com a oferta de três cursos superiores: Administração, Ciências Contábeis e Direito. Por três décadas, conduziu esta Instituição rumo ao crescimento do ensino nas diversas áreas do conhecimento. Em 2001, recebeu a aprovação unanime do CNE/MEC para a transformação desta Instituição no primeiro Centro Universitário da Grande Vitória, o Centro Universitário Vila Velha.
Em 2011, a IES foi credenciada como Universidade, reiterando o esforço, a dedicação e o compromisso com a educação. O Professor Aly viveu até os 87 anos e partiu no dia 22 de agosto de 2012, deixando exemplos de coragem, determinação e perseverança, sempre em prol da Educação Superior do País.
E no dia 01 de dezembro de 2017, em uma cerimônia especial de 55 anos do Sinepe/ES, o Professor foi homenageado através da Comenda Aristóbulo Barbosa Leão. A honraria representa a maior homenagem do setor educacional privado às personalidades que se dedicam a promover, desenvolver e fortalecer a educação do Espírito Santo e do país.
A Universidade tem muito orgulho dessa história e acredita que as conquistas alcançadas são parte do reflexo de dedicação de quem contribuiu para a realização e concretude deste sonho.
Whatsapp Link