Especialização em Auditoria em Saúde

A Pós-Graduação em Auditoria em Saúde da UVV oferece uma visão ampla sobre a evolução histórica das políticas públicas em saúde. Com isso, promove a formação de profissionais com capacidade ampla de promover análises sobre boas práticas de gestão nesta área. 

A grade curricular aborda todos os conceitos necessários para a construção de um conhecimento técnico assertivo, que garanta a qualidade dos processos e a otimização do desempenho operacional em auditoria, tanto em âmbito público quanto privado. 

Ao final da Pós-Graduação em Auditoria em Saúde da UVV, o profissional estará habilitado para planejar, criar metas, identificar erros operacionais, liderar processos e propor estratégias. 

O estudante de Pós-Graduação da Universidade Vila Velha tem à disposição a melhor infraestrutura acadêmica do Espírito Santo.  

O campus possui laboratórios supertecnológicos, salas de aula projetadas para intensificar a experiência acadêmica e várias possibilidades de networking. A biblioteca detém o maior acervo bibliográfico do Estado, além de cabines dedicadas exclusivamente aos momentos de estudo.  

O corpo docente é formado por profissionais com longa experiência de mercado e influência dentro e fora do ambiente universitário. Com tudo isso, o aluno transforma-se num verdadeiro especialista em administração de instituições de saúde.  

A Universidade Vila Velha é a Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC, e primeira capixaba entre as melhores do mundo.

Faça Pós UVV e liberte sua melhor versão. 

Fornecer uma visão ampla da evolução histórica das políticas públicas em saúde, promover a análise das boas práticas de gestão, e dotar os profissionais de conhecimento técnico dos instrumentos de planejamento existentes para garantia da qualidade dos processos e otimização do desempenho operacional em auditoria, tanto na área pública quanto privada.

Conhecer a evolução histórica da política pública de saúde no Brasil;

Aplicar as boas práticas de gestão e conhecer as ferramentas para execução dos processos de auditoria em saúde;

Dotar os profissionais de habilidade e capacidade operacional para o desempenho das ações de auditoria no sistema público e privado de saúde;

Proporcionar compreensão da auditoria como instrumento de prevenção e orientação, e não punitivo;

Identificar pontos críticos nas instituições de saúde que alinhem custos aos recursos existentes e promovam melhorias na qualidade dos serviços prestados.

Profissionais com curso superior que já atuam na área da Auditoria ou tenham interesse em se especializar no assunto, sejam médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, advogados, administradores, contadores, economistas, gestores públicos ou privados, dentre outros.

UVV – Polo Vitória
As aulas serão realizadas presencial e quinzenalmente as sextas-feiras das 19h às 22h30min e sábados de 8h as 16h. Aulas às segundas,terças, quartas e quintas-feiras, poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

5. O programa estruturado em 24 disciplinas, perfazendo um Carga Horária total de 372 horas/aula, das quais:

324 h/a, em aulas Presenciais.

24 h/a, em aulas telepresenciais.

12 h/a, de aulas Práticas e Visitas Técnicas.

12h/a, de Projeto Prático Avançado.

Poderão ser oferecidas, suplementarmente, atividades presenciais adicionais, tais como seminários em temas relacionados com as disciplinas ministradas, além de aulas telepresenciais em assuntos relacionadas com o escopo e o conteúdo do Curso.

Mais informações: (27) 3421-2263 ou (27) 3421-2261

PREVISÃO DE INÍCIO: Setembro de 2020.

Tânia Mara Ribeiro

Titulação: Mestre em Saúde Coletiva, Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996).

Experiência: Professora titular da disciplina Saúde da Família na Faculdade Novo Milênio. Professora de Pós-graduação da Faculdade PIO XII e FAESA, na disciplina Políticas Públicas de Saúde e Atenção Primária à Saúde. Trabalha na Secretaria de Estado da Saúde.

Wallace Cazelli

Titulação: Cirurgião-dentista, graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1985), Mestre em Engenharia de Saúde Pública e Desenvolvimento Sustentável pelo Centro Tecnológico da UFES, especialista em Auditoria de Saúde.

Experiência: Docente em Saúde Coletiva, Auditoria em Saúde, Avaliação em Saúde, Gestão da qualidade em Atenção Primária à Saúde e Gestão Pública de Saúde. Tutor EAD.

Lúcia Helena Sagrillo

Titulação: Bacharelado em Estatística (UFES, 2001) e Mestrado em Engenharia Ambiental (UFES, 2005).

Experiência: Profissional da área Probabilidade e Estatística, com ênfase em educação, elaboração de planejamentos amostrais, análise de dados, aplicação e análise de pesquisas de opinião pública/eleitoral, pesquisas de mercado e pesquisas de marketing.

Alexsandro Vimercati

Titulação: Especialização em Regulação e Auditoria em Saúde pela Emescam (2018). Especialização em Sistemas do Ministério da Saúde (2000 – 2017). Auxiliar de Enfermagem e Analista de Sistemas. Também graduado em Direito pela FCB, Colatina.

Experiência: Atuou no Hospital Madre Regina Prottmann como analista de sistemas de saúde, e nas Secretarias Municipais de Saúde de Irupi, Iúna e São Roque do Canaã. Gerente de Regulação e Auditoria da Prefeitura Municipal de Aracruz.

Gilton Almada

Titulação: Doutorando em Doenças infecciosas pela Universidade Federal do Espírito Santo, graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (1986), Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995), Especialização em Saúde Pública pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde (1998), Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Sistemas de Saúde pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (2004) e Especialização em Emergência em Saúde Pública pelo Hospital Sírio Libanês – São Paulo.

Experiência: Atuação na área de gestão e vigilância em saúde pública. Além de experiência como Coordenador de curso de medicina veterinária por 13 anos, e professor há 20 anos. Experiência internacional, como parte da equipe da GOARN (OMS). Na área da saúde pública atuou principalmente nos temas: gestão, vigilância em saúde, investigação de surtos, análise epidemiológica, capacitação de equipes de vigilância em saúde e respostas as emergências em saúde pública. Atualmente é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo – Gerência de Vigilância em Saúde, no Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde (CIEVS). Atualmente sou professor dos cursos de Medicina e Medicina veterinária em disciplinas ligadas a Vigilância em saúde, Epidemiologia e Fisiologia.

Márcia Portugal

Titulação: Graduada em Farmácia-Bioquímica, com Mestrado em Saúde Coletiva pela UFES (2010). Especialização em Saúde Pública e Auditoria no SUS.

Experiência: Profissional da Secretaria Estadual de Saúde. Atua na Gerência Estratégica de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Experiência na área de Saúde Coletiva, Saúde Pública, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria no SUS, Gestão de Sistemas e de Serviços de Saúde, Política e Administração de Medicamentos, Planejamento e Informação em Saúde, Economia da Saúde e Financiamento do SUS. Colaboradora voluntaria do Ministério da Saúde para a formulação de políticas na área de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria. Atua como professora em diversas instituições de ensino superior, ministrando aulas em disciplinas relativas à gestão da saúde pública e saúde coletiva, com ênfase em Saúde da Família.

 Sandra Mara Magevski

Titulação: Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), especialização em Gestão das Finanças Públicas pelo Fundação de Assistência e Educação (2005) e especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública(1992).

Experiência: Atualmente é Gerente de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública.

 Alfredo Alcure

Titulação: Mestre Administração pela Fucape (2019). Especialização em Processo pela Unamaz (2009). Graduado em Direito pela FDV (2005).

Experiência: Atualmente é Professor e Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo – TCEES. Atuou como Procurador Municipal da Prefeitura de Guarapari. Experiência em Direito e Auditoria, com ênfase na área pública.

Claudiano Tiburcio

Titulação: Possui graduação em Administração com Habilitação em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário do Espírito Santo (2002), Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e Especialização em Regulação, Controle e Avaliação, Monitoramento e Auditoria em Saúde pelas Faculdades Associadas do Espírito Santo – FAESA.

Experiência: Atuação na área de gestão de serviços públicos de saúde no âmbito municipal.

Maristela Zamborlini

Titulação: Pós-graduada em Economia e Gestão em Saúde pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2005) e em Regulação em Saúde pela Universidade de São Paulo – USP (2013). Graduada em Administração de Empresas (1987) pela Faculdade Espírito Santense de Administração e Direito (2011) pela Associação Educacional de Vitória.

Experiência: Administradora Hospitalar, servidora pública da Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Espírito Santo. Exerceu os cargos de Chefe da Coordenadoria de Programação e Orçamentação (CPO). Coordenadoria de Controle e Avaliação (CCA). Superintendente de Ações de Saúde (SAS). Gerente Estratégica de Regulação Assistencial. Compôs a equipe técnica da Gerência de Gestão Hospitalar (GGH) e a Gerência de Assistência Ambulatorial Especializada (GAAE). Exerce atividades na Subsecretaria de Gestão Estratégica e Inovação (SUBGEST).

José Leonardo Mafra

Titulação: Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994).

Experiência: Atuação na área de Contabilidade Pública, Auditoria e Perícia Contábil. Professor de graduação e pós-graduação: Contabilidade Pública e Auditoria Governamental, Perícia Contábil.

Eduardo Sarlo

Titulação: Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo UNESC (2003). Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil.

Experiência: Professor da Escola de Ensino Público do Espírito Santo – ESESP – Direito Administrativo. Coordenador do departamento jurídico da AJURES – Assessoria Jurídica Empresarial e Serviços Jurídicos. Tem experiência na área do Direito Empresarial com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Civil. Atua na área da Educação como docente da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha/ES.

Aloísio Calve

Titulação: Mestre em Administração de Empresas pela Fucape (2011). Especialista em Administração Hospitalar pela São Camilo (2004). Graduado em Administração de Empresas pela Faesa (2006).

Experiência: Tem experiência profissional na Gestão da Saúde pública e privada, atuação na Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense por 11 anos, na Gestão Administrativa e Financeiro, desenvolvendo e implantando projetos de melhorias na gestão. Atuação na Secretaria Estadual de Saúde por 03 anos, com Subsecretario Administrativo e Financeiro e também com Gestor de Unidade Hospitalar de Saúde Pública. Atualmente atua no Instituto Meridional como Gerente de Unidade de Saúde. É docente das disciplinas de Administração Geral, Matemática Financeira, Administração de Custos, Administração Financeira e orçamentária e Governança Corporativa no curso de Administração da FAESA.

Sheila Cristina Cruz

Titulação: Doutoranda em Saúde Coletiva na UFES. Mestre em Saúde Coletiva/UFES-PPGASC. Especialista em Gestão em Atenção à Saúde pelo Instituto Ensino do Hospital Sírio Libanês e Fundação Dom Cabral – São Paulo/SP. Especialista em Saúde da Família pela UERJ. Especialista em Enfermagem em Home Care UFF-RJ. Especialista em Formação Pedagógica na área de Saúde pela ENSP/FIOCRUZ/UFES. Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Severino Sombra/RJ (1998).

Experiência: Gerente da Escola Técnica do SUS em Vitória/ES. Mediadora Institucional da Maternidade Santa Casa – Unidade Promatre e HUCAM no Projeto APICEON do Ministério da Saúde/UFMG. Tutora EAD do Curso Especialização em ESF da UNASUS – UERJ, Facilitadora em Processos Educacionais na Saúde – Metodologias ativas pelo Hosp. Sírio Libanês. Professora do Curso de Pós-graduação em Políticas Sociais e Saúde Coletiva da EMESCAM. Membro do Núcleo de Pesquisa em Política, Gestão e Avaliação em Saúde Coletiva da UFES (NUPGASC). Representante da Região Sudeste da Redes de Escolas Técnicas do SUS – RETSUS – Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), Membro da Câmara Técnica da APS/Educação Permanente em Saúde do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo – COSEMSES. Atua principalmente nos seguintes temas: Tecnologias da Informação e Comunicação na Saúde Coletiva integrando a informática na Atenção à Saúde, Políticas de Saúde, Gestão e Avaliação em Saúde, Atenção Primária a Saúde, Assistência Domiciliária/Home Care, Legislação em Enfermagem, Tecnologia em saúde, Formação Superior. Tem experiência em Gestão Pública, Saúde Coletiva, Estratégia de Saúde da Família, Gestão em Atenção à Saúde, Análises de Processos Institucionais e Docência.

Carlos Eduardo Santos

Titulação: Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (1985). Pós-graduado em Programação e Gerência de Sistemas de Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública/ENSP/FIOCRUZ. Pós-graduado em Controle Interno e Externo na Administração Pública, pela Universidade Federal do Piauí. Pós-graduado em Planejamento de Saúde, pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Ceará/UFCE, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ (1988).

Experiência: Tem experiência na área de Educação, com ênfase em AUDITORIA NO SUS. Atua como Docente de Pós-graduação Lato Sensu da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM. Como Técnico do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS, atua na área de Auditoria desde 1989. Coordenador Geral de Auditoria do DENASUS, em Brasília, de setembro de 1999 a novembro de 2003. Chefe do Serviço de Auditoria do DENASUS no Piauí, entre 1989 a 1998; de fevereiro de 2005 a Setembro de 2010 e de junho de 2017 a março de 2018. Instrutor do DENASUS, na área de Auditoria, desde 1994. Perito Designado do Ministério Público Federal nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Acre e Tocantins, para atuar na condição de Perito em Ações e Procedimentos relacionados à operacionalização do SUS. Como Auditor do SUS, já participou de Auditoria em todos os Estados da Federação, destacando auditorias realizadas em Hospitais de referência.

Alexsander Alves

Titulação: Graduado em Administração pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2014) e Ciências Contábeis pela Faculdade Castelo Branco (1998).

Experiência: Atualmente é auditor de controle externo – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Tem experiência nas áreas de Administração e Contabilidade Pública, Controle Externo e Interno do Setor Público.

Vanderlei Moya

Titulação: Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP (1982). Especialista em Gestão de Atenção à Saúde e Especialista em Homeopatia pela AMB.

Experiência: Atua na Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo onde exerce atividade na área de administração e gestão pública, ocupando o cargo de Diretor Técnico de Departamento de Saúde do Grupo Normativo de Controle e Auditoria em Saúde, SES/SP, desde junho de 2008 – Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Tem experiência na área de Administração Pública com ênfase em regulação e auditoria em saúde e de Medicina, com ênfase em Pediatria. Participa de cursos de pós graduação como professor convidado na área de auditoria assistencial no Sistema Único de Saúde. Membro da Comissão Científica do Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar.

Marília Cristina Louvison

Titulação: Médica Sanitarista com residência em Medicina Preventiva e Social pela Escola Paulista de Medicina, Mestre e Doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Experiência: Professora Doutora da Faculdade de Saúde Pública da USP, Conselheira da ABRASCO e da Associação Paulista de Saúde Pública. Tem experiência na área de gestão de sistemas e serviços de saúde do SUS. Pesquisadora e Professora no campo da Saúde Coletiva, com ênfase em Política, Planejamento e Gestão e Epidemiologia de Serviços, atuando principalmente na área de políticas públicas, envelhecimento e condições crônicas; Regulação e avaliação de sistemas de saúde; e Regionalização e regulação das redes de atenção no SUS.

Daniel Perinni

Titulação: Graduado em Enfermagem (Faculdade Novo Milênio – 2005), Pós-graduado em Urgência e Emergência (Emescam – 2007) e Pós-graduado em Nefrologia (São Camilo – 2008). Mestrando em Saúde Coletiva pela Institute Of Tecnology Education e Health.

Experiência: Atualmente é Coordenador de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, Enfermeiro Assistencial da Unidade de Terapia Intensiva da Clínica de Acidentados de Vitória, Docente do curso de pós-graduação de Gestão Hospitalar Emescam e dos Cursos de Pós-graduação de Urgência e Emergência e Terapia Intensiva São Camilo.

Karina Angélica Uchôa

Titulação: Aluna do Programa de Doutorado em Direito pela Universidade de Buenos Aires (UBA) – Argentina. Aluna do Programa de Mestrado de Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo – PPGFIL/UFES. Pesquisadora da Rede Estrado – Rede Latino Americana de Estudos sobre Trabalho Docente. Pós- Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil (Cândido Mendes). Pós- Graduada em Filosofia e Psicanálise pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pós- Graduada em Docência do Ensino Superior (FIC/MG).

Experiência: Coordenadora do Curso de Direito das Faculdades Unificadas Doctum em Guarapari/ES (2010/2011). Coordenadora do Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso e Iniciação Científica do Curso de Direito das Faculdades Unificadas Doctum em Guarapari/ES (2008/2011). Experiência na área da Docência do Direito (2005/atual), com ênfase em Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia, Ciência Política, Ética Geral e Profissional, Direito Civil (Parte Geral, Contratos, Família, Sucessões), Direito do Consumidor, Sociologia (Geral e Jurídica), Teoria Geral do Processo, História do Direito e Metodologia da Pesquisa Científica. Em Pedagogia, atuou na disciplina de Direito Educacional, Antropologia Educacional, Ética e Cidadania. Em Comunicação Social, atuou nas áreas de Antropologia Cultural, Ética e Legislação e Filosofia. No curso de História, ministrou a disciplina de Ciência Política. No curso de Sistemas de Informação, atuou na disciplina de Ética e Legislação. Palestrante na área de Gestão de Pessoas, Educação e Direito. Consultora de Ética Profissional, Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal. Corretora do ENADE/MEC 2009. Conselheira Municipal de Educação em Guarapari/ES (mandato 2010/2012- 2012/2014). Conselheira do FUNDEB – Fundo Nacional de Educação Básica (mandato 2012/2013). Conselheira Municipal de Educação em Vitória/ES (2013/2014). Professora da Polícia Militar do Espírito Santo – PMES (2013/atual). Docente Credenciada da Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo – ESESP (2008/ atual). Atuou como Instrutora da Escola da Magistratura e Ministério Público Federal. Docente credenciada na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSPIO) e na Polícia Militar do Rio de Janeiro (cursos CFSd e CFO).

Gustavo Oliveira De Muner

Titulação: Mestre em Ciência Jurídica pela Universidad Internacional de Andalucía – UNIA; Especialista em Gestão Empresarial pela Multivix; com cursos em Gerenciamento de Projetos e Sustentabilidade aplicada aos Negócios pela FGV, e Modelo de Excelência da Gestão e Instrumento de Avaliação das Organizações rumo à Excelência – Programa Compete-ES; Graduação em Direito pela Faesa.

Experiência: Professor da disciplina Metodologia de Pesquisa no curso de Regulação e Auditoria em Saúde da Emescam. Professor de Gestão Ambiental na Uniasselvi e Fabra. Atuação como Analista de Projetos do Espírito Santo em Ação e experiência na área de relacionamento institucional e gestão empresarial.

Orlei Amaral Cardoso

Titulação: Graduado em Ciências Biológicas, pela Escola Superior São Francisco de Assis (2008).

Experiência: Atualmente ocupa o cargo de Gerente Estadual de Vigilância em Saúde SESA-ES, posse 09/03/2020. Esteve como Secretário de Saúde no Município de São Roque do Canaã/ES e como Biólogo da Secretária Estadual de Saúde do ES, atuando no controle das doenças transmitidas por vetores. Foi Chefe de Núcleo de Vigilância em Saúde na Região Metropolitana do ES; Chefe de Vigilância Sanitária do Município de São Roque do Canaã ES; Auxiliar técnico de laboratório e Agente de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças. Membro do Conselho Fiscal no Colegiado Estadual de Secretárias Municipais de Saúde COSEM/ES, e atual membro no CONASEMS (Colegiado Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), no Grupo Técnico de Trabalho de Vigilância em Saúde, representando o estado do ES. Membro da ProEpi Profissionais de Epidemiologia de Campo, desde 2019. Possui 04 Especialização: uma pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás; uma pela Fiocruz/DF; uma pela EMESCAM/ES e uma pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá RJ. Enquanto Secretário Municipal de Saúde, fortaleceu a atenção básica no município com 100% de cobertura de Estratégia Saúde da Família.

 

Duração: 18 meses
Regime: Quinzenalmente
Local: Vitória
Telefone: (27) 3421-2110
Email: dpg@uvv.br
Parcelas: 1 Matrícula de R$ 280,00 +20 Parcelas de R$ 550,00 *Inscrições e Pagamentos feitos entre 01.07.2020 e 30.07.2020: 10% de desconto nas parcelas do curso. Inscrições e pagamentos feitos entre 01 e 31.08.2020: 7,5% de desconto nas parcelas do curso. *Desconto não cumulativo com outros descontos que a instituição concede. *Desconto válido para pagamentos efetuados até a data de vencimento dos boletos.

Matriz curricular

  • Introdução à Auditoria em Saúde

    8H

  • Oficina de Problematização, Posicionamento do Curso

    4H

  • Políticas Públicas em Saúde no Brasil

    12H

  • Organização da Atenção à Saúde: Rede de Atenção à Saúde com ênfase na APS

    12H

  • Bioestatística

    12H

  • Sistemas de Informação em Saúde aplicado à Auditoria

    12H

  • Vigilância em Saúde

    24H

  • Planejamento Estratégico e Instrumentos de Gestão em Saúde

    24H

  • Gestão Orçamentária e Financeira em Saúde

    12H

  • Judicialização da Saúde

    12H

  • Controle e Avaliação Assistencial

    12H

  • Contratualização em Saúde

    12H

  • Economia da Saúde e Financiamento do SUS

    24H

  • Administração Hospitalar

    12H

  • Regulação do Sistema de Saúde

    24H

  • Monitoramento e Avaliação

    12H

  • Auditoria dos Recursos Financeiros

    24H

  • Planejamento e Processos de Trabalho de Auditorias

    12H

  • Auditoria das Ações e Serviços de Saúde

    24H

  • Auditoria Clínica e da Qualidade em Saúde

    12H

  • Auditoria em Saúde Suplementar

    24H

  • Ética e Compliance na Saúde

    12H

  • Seminários

    12H

  • Visitas Técnicas

    12H

  • Projeto Prático Avançado

    12H

Gustavo De Muner

COORDENADOR(A)

Gustavo De Muner

Mestre em Ciência Jurídica pela Universidad Internacional de Andalucía – UNIA; Especialista em Gestão Empresarial; com cursos em Gerenciamento de Projetos e Sustentabilidade aplicada aos Negócios pela FGV, e Modelo de Excelência da Gestão e Instrumento de Avaliação das Organizações rumo à Excelência – Programa Compete-ES; Graduado em Direito.

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