O doutorado acadêmico em Ciência Animal da Universidade Vila Velha (UVV) é único do Brasil aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no dia 1º de julho de 2024. A pós-graduação stricto sensu, destinada a egressos de Medicina Veterinária, recebeu mais de 50 propostas de Instituições de Ensino Superior de todo país.
Para obter esse resultado, ele foi avaliado pelo Conselho Técnico Cientifico com base nos critérios de qualidade da CAPES. Com isso, Ciência Animal se une a lista de cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pela UVV, com previsão para iniciar em 2025.
Alessandro Coutinho, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, destaca a importância do doutorado para o Espírito Santo e seu impacto positivo no meio acadêmico e mercado de trabalho.
“A aprovação vai beneficiar o desenvolvimento científico e tecnológico do setor Pet e de toda a agropecuária capixaba, além de proporcionar novas oportunidades para estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área”, comenta.
Todo o processo foi liderado com determinação, empenho e excelência pelo coordenador do Mestrado em Ciência Animal, Fábio Ribeiro Braga com apoio dos professores Cristiane Honsho e Hélio Langoni.
Atualmente, a UVV oferece os programas nas áreas de Arquitetura e Cidade, Assistência Farmacêutica, Biotecnologia Vegetal, Ciência Animal, Ciências Farmacêuticas, Segurança Pública e Sociologia Política. Inclusive, está com inscrições abertas até 23 de julho.