Retrospectiva 2022

22, dezembro de 2022

Chegamos ao fim do ano com muitos motivos para comemorar.  

2022 marcou nossa história de diversas formas e, a partir de agora, vamos relembrar alguns momentos que, com certeza, ficarão para sempre em nossa memória. 

 

O ano estava nascendo e, com ele, nascia também a UVV Highline, um projeto ousado, inovador, que oficializa nossa chegada à Vitória. Hoje, a UVV Highline é referência em Pós-Graduação Premium, com foco no desenvolvimento de profissionais, coordenadores, gestores e diretores de alta performance. 

 

FEVEREIRO 

Em fevereiro, o curso de Medicina UVV completou 15 anos de existência. A infraestrutura modelo e o corpo docente com os melhores professores transformaram nossa graduação médica em uma das mais disputadas do país. Milhares de profissionais da Saúde atuantes no Brasil e no mundo iniciaram sua jornada aqui, na UVV. 

Fevereiro também veio com a reabertura da nossa academia. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Alunos, professores e colaboradores podem se inscrever. 

 

MARÇO 

Em março, a Ação Solidária UVV destacou nosso papel social junto à comunidade e promoveu momentos que fazem toda a diferença na vida das pessoas. Foram mais de 1.500 atendimentos gratuitos, além de dezenas de adoções de cães e gatos que não viam a hora de ganhar um lar e distribuir lambeijos.

Também foi neste mês que comemoramos o 46º aniversário da UVV. ?

 

ABRIL

Em abril, aconteceu a Liga das AtléticasO campeonato, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), envolveu diversas modalidades esportivas e mais de 1.200 atletas de todos os cursos. Como sempre, a Liga foi um espetáculo dentro e fora das quadras.

 

MAIO

Em maio, o Cheer UVV conquistou os estúdios do Plim Plim e foi destaque no Caldeirão com Mion. Nossa equipe mandou super bem na disputa e deixou até a Juliana Paes de boca aberta. #OrgulhoCapixaba 

Maio também trouxe novidades para nossos aspirantes a gestores, empresários e investidores do mercado financeiro. A EJUVV e a UVV Finance ganharam novas instalações e passara a se reunir na infraestrutura ao lado do Centro de Vivências. Salas novinhas em folha – e superequipadas – só para eles. 

Pensa que acabou? Foi em maio, também, que o Núcleo de Práticas Adequadas de Soluções de Conflitos (NUPASC), do curso de Direito UVV, venceu o Campeonato Internacional de Mediação. Nossos alunos superaram mais de onze países antes de conquistar o grande título.

 

JUNHO

Em junho, fomos reconhecidos pelo Marcas Ícones na categoria Ensino Superior. O prêmio, tradicional no mercado capixaba, reconhece as principais empresas do Espírito Santo.

 

JULHO 

A Graduação em Processos Gerenciais da UVV ON recebeu nota máxima do MEC em julho. Este é, com certeza, um dos anos mais importantes para nosso ensino a distância. Outros cursos também ganharam nota máxima do Ministério da Educação e a expansão dos nossos polos conquista cada vez mais cidades.  

 O que dizer do Hospital Veterinário UVV, que completou 20 anos também em julhoCom novo prédio inaugurado há poucos meses, ele é o espaço ideal para que nossos alunos de Medicina Veterinária coloquem o aprendizado em prática. Sem contar que é sempre uma grande alegria ver os peludinhos circulando felizes e bem cuidados pelos corredores das salas de atendimento.

 

AGOSTO

Agosto foi mês de recepcionar novos calouros e de impulsionar a carreira profissional de milhares de trabalhadores, por meio da Feira de Carreiras UVV. A terceira edição do evento ofertou mais de 1.200 vagas de estágio e emprego para todos os níveis de formação. 

 

SETEMBRO

Setembro veio com força total e, junto a ele, a maior edição do InovaWeek de todos os tempos. O evento deste ano ainda teve um plus internacional, pois integrou o QS Higher Ed Summit Americas a visita dos intercambistas, que vieram da Alemanha viver a experiência de estudar na Melhor Universidade Particular do Brasil. 

 InovaWeek também foi destaque no Canal Futura. Clique aqui e assista ao programa exibido em rede nacional, com produção do nosso time da UVV TV. 

 

OUTUBRO

Outubro é quando comemoramos o dia dos professores e dos colaboradores técnico-administrativos. Se você trabalha na UVV e ainda não retirou seu presente, ainda dá tempo. Basta procurar o Departamento de Comunicação, no terceiro andar do NIC. 

 O Vest UVV 2023/1 também aconteceu em outubro. Mais de 4 mil candidatos participaram do nosso processo seletivo. Os aprovados já estão se matriculando, com início das aulas marcado para o dia 1 de fevereiro. 

Se você ainda não está por dentro das datas do próximo semestre, clique aqui e baixe o Calendário Acadêmico 2023. 

 

NOVEMBRO

Em novembro, o Animais Terapeutas venceu o Prêmio Sinepe em Ação, na categoria Ensino Superior. O projeto oferece Terapia Assistida por Animais a crianças com Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down). Os atendimentos acontecem no Campus Biopráticas e envolvem professores e alunos das Graduações em Medicina Veterinária, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia. 

 

DEZEMBRO

 Dezembro é mês de comemoração pelas conquistas do ano. Vivemos uma jornada intensa, de muito trabalho e evolução. Desejamos um excelente fim de ano a todos, e que 2023 traga ainda mais sucesso para nós. 

 

Obrigado pela parceria e pela colaboração de sempre.  

Feliz Natal, Feliz Ano Novo! 

 

Departamento de Comunicação UVV 

Whatsapp Link