Artes Cênicas

O único curso de graduação em Artes Cênicas do estado é da UVV. Com uma ementa inovadora, os projetos produzidos fazem os alunos circularem com as peças por todo o Brasil, a partir do 3º período. O curso ainda é pioneiro no país em ofertar, na grade curricular, a disciplina “Atuação para Cinema”.

A produção científica em Artes Cênicas também é valorizada pelo curso, que é pioneiro em pesquisas no Estado. Dentre os projetos de extensão renomados, a “Cia Poética da Cena Contemporânea” se destaca por ser uma companhia de pesquisa registrada na CNPq e sediada na UVV, que tem como objetivo principal estreitar o laço dos alunos com o mercado de trabalho.

Além disso, o curso é reconhecido por sua alta performance em premiações de festivais e mostras de teatros em todo o Brasil. Um dos eventos conceituados, produzido por alunos e professores da UVV, é o Performa ES.  Com uma programação de 10 dias, o evento é anual e oferece atividades abertas ao público!

Quem se forma pela UVV sai capacitado para exercer funções como ator, criador, pesquisador e artista-orientador em Teatro. Sempre pronto para atuar de forma crítica e criativa no mercado, o profissional estará preparado para qualquer desafio.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

Matriz curricular

COORDENADOR(A)

Rejane Kasting Arruda

Doutora, Mestre e Graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP e Especialista em Cinema pela Universidade Estácio de Sá. Além de atuar, também é diretora, escritora e membro do Conselho Editorial da revista PesquisAtor (USP) e do Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator (CEPECA-USP).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Anacarolina dos Anjos Bandeira
Produtora  sócio-fundadora do canal "Seis e Meia. Atriz, diretora e produtora para mídias sociais.

Gabriela Saadi
Proprietária do "CULT Espaço Cultural" e professora de Teatro.

Yule Santos Pin
Atriz e professora de Artes e Teatro no "OUSE Educacional".