Estudantes que concluíram o ensino médio e desejam disputar bolsas de estudo na UVV-Universidade Vila Velha poderão concorrer às vagas do ProUni – Programa Universidade para Todos para mais de 20 cursos de graduação, incluindo Medicina. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira (24) e terminam no dia 28 de janeiro.
A UVV disponibiliza oportunidades para os seguintes cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.
Para participar, o candidato precisa ter realizado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, na edição de 2023 ou 2024, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou privado, na condição de bolsista; ser uma pessoa com deficiência ou professor de rede pública.
Edital e demais documentos
MEC – Processo Seletivo ProUni
UVV – Processo Seletivo ProUni
Passo a passo para se inscrever no ProUni
Para se inscrever, o participante deve ter cadastro no Login Único do Governo Federal e criar uma conta no gov.br. Após entrar na conta com CPF e senha, basta clicar em “Inscreva-se”.
O sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas nas edições do Enem válidas para o processo seletivo. Então, basta preencher dados pessoais, como e-mail e telefone, conferir a documentação exigida e confirmar as informações.
Na etapa seguinte, o candidato deve responder a perguntas sobre raça/cor, deficiência, escolaridade e informar a escola onde cursou o ensino médio, se é professor da rede pública e se tem vínculo acadêmico. O próximo passo é sobre o grupo familiar, em que o candidato deve informar as pessoas que integram o seu grupo familiar, a renda delas e a sua renda bruta mensal.
Na última etapa, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até dois cursos, instituições, locais de oferta, turnos, tipos de bolsa e modalidades de concorrência.
Por fim, o MEC gera um relatório com os dados preenchidos no Sistema Prouni. Após confirmar a inscrição, o participante deve acompanhar sua classificação no Portal Único de Acesso.